Dentística e Estética Conservadora

É a especialidade da odontologia, com foco na restauração e consequentemente na estética do órgão dental cujo objetivo é devolver a adequada função, estética e a beleza dos dentes. Mas antes de planejarmos a fase restauradora, o dente tem de estar sadio isto quer dizer; não pode haver lesão de cárie.

O dente pode ser lesionado pela doença cárie, fraturas, restaurações antigas, infiltrações, que possam estar comprometendo a função, saúde e estética, tanto no sistema mastigatório como também da saúde geral do indivíduo.

Odontologia minimamente invasiva

Atualmente, devemos optar sempre pela odontologia conservadora, com as pesquisas científicas que vêm comprovando e possibilitando procedimentos conservadores, preservando ao máximo a estrutura dental. A odontologia conservadora favorece na simplicidade da técnica, longevidade da saúde bucal e conforto para o paciente.

Entre as técnicas estéticas mais utilizadas hoje temos o clareamento dental, alteração do contorno e da forma dos dentes, e fechamento dos espaços entre os dentes (diastemas). Os materiais restauradores mais indicados para os dentes anteriores são lâminas (lentes de contato) e/ou facetas de porcelana ou resina composta sobre o dente preparado. Para os dentes de trás, os materiais empregados são resina composta ou porcelana ou ainda metálo-cerâmica.

Beleza e saúde bucal

Devido a constante evolução da odontologia, hoje a saúde bucal é mais um passo em nome do aumento da autoestima e do bem-estar; a dentística além de beleza e saúde proporciona a harmonia para todo o rosto do paciente.

Quer saber mais? Entre em contato com Dr. Leonardo

×