Nutrição estética

Uma alimentação saudável e equilibrada reflete-se no corpo todo. Quando os hábitos alimentares não são adequados e as necessidades nutricionais recomendadas não são atingidas, surgem as deficiências nutricionais, que são carências de nutrientes, resultando em diversas desordens estéticas que podem ser nas unhas, cabelos, pele (como acne e manchas), celulite, flacidez, estrias, gordura localizada e envelhecimento precoce.

A nutrição voltada para estética, além de proporcionar uma reeducação alimentar, auxilia no emagrecimento, melhora a composição corporal e contribui no resultado dos aspectos estéticos, como por exemplo: amenizar o envelhecimento da pele, acne, celulite, flacidez cutânea ou muscular, além de carências ou deficiências das unhas e cabelos.

O acompanhamento começa com uma consulta com um profissional nutricionista capacitado em estética. Por meio de indicadores bioquímicos (exames específicos) pode-se detectar as deficiências e carências nutricionais e assim calcular o nível da desordem estética apresentada. Com o diagnóstico em mãos, o nutricionista é capaz de fazer as indicações e orientações nutricionais, afim de suprir o nível de deficiência de cada paciente, através de um plano alimentar específico e individualizado, assim como a suplementação adequada para cada objetivo e indicação clínica. Portanto é muito importante garantir que a ingestão de nutrientes aconteça de forma efetiva, através do acompanhamento nutricional e cardápio individualizados, seguido de suplementação específica e personalizada, sempre focado no objetivo do paciente.

 

Entre em contato com a Dra Valéria

×