Coroa dentária: O que é e quais são os materiais utilizados

Coroa dentária: O que é e quais são os materiais utilizados

Saiba o que é uma Inlay/Onlay (coroa parcial dentária)

Inlays e Onlays são restaurações parciais (restaurações que preservam os dentes) feitas em laboratório de prótese que são colocadas nos dentes quando a profundidade da cavidade ou a estrutura do dente perdido é muito grande para ser restaurada por um simples restauração no próprio consultório odontológico.

O processo de fazer uma Inlay/Onlay é muito semelhante a uma coroa total fixa (envolve o dente todo). Depois que o dente é preparado, ele é cimentado ou colado ao dente.

Existem diferentes materiais de escolha para uma restauração do tipo inlay, incluindo ouro, porcelana e resinas compostas. Inlays e onlays de porcelana e de resina composta são alternativas cosméticas para restauração e são muito fortes em comparação com restaurações em resina composta feito em consultório odontológico.

Inlays e onlays de ouro também são alternativas adequadas, mas sua aparência os torna menos populares.

Seu dentista irá explicar quando um inlay ou onlay é uma opção de tratamento viável para você.

Em geral, restaurações do tipo inlay e onlay podem substituir a maior parte dos restaurações dentárias posteriores e, por vezes, preferem-se por motivos estéticos em relação às restaurações convencionais. Ao mesmo tempo, eles são mais conservadores que as coroas totais por não necessitarem de um desgaste grande como é preciso para se fazer uma coroa total. No que diz respeito ao custo, o processo de fazer um inlay/onlay é semelhante a uma coroa, e seu custo também é comparavelmente ao mesmo. Mas, ao considerar a longevidade de inlays e onlays, eles podem acabar custando menos que as restaurações tradicionais feitas em consultório odontológico.

Se você tiver alguma dúvida sobre inlays e onlays e morar em Curitiba ou região, ligue para nós hoje mesmo!

Related posts

×