EMAGRECER SOZINHO: 10 ERROS MAIS COMUNS

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EMAGRECER SOZINHO: 10 ERROS MAIS COMUNS

10 ERROS MAIS COMUNS DE QUEM TENTA EMAGRECER SOZINHO:

Você está cansado de fazer dietas e não ter sucesso? Já tentou emagrecer sozinho, seguindo dicas de revistas, blogs, redes sociais , ou então seguindo a mesma dieta dos amigos?

Conseguiu perder peso mas engordou tudo novamente e mais um pouco? Você não alcançou o resultado desejado pois cometeu alguns erros!

Então para acabar com o efeito sanfona e perder peso de maneira efetiva sem cair nas “pegadinhas”, confira a seguir os 10 erros mais comuns de quem tenta emagrecer sozinho:

  1. DIETAS DA MODA:

Além de faltar nutrientes, ninguém aguenta monotonia alimentar por muito tempo. Você pode até perder peso rapidamente, mas essa perda não será de gordura. Seu metabolismo ficará lento e dessa maneira irá recuperar o peso perdido rapidamente.

  1. MEDICAMENTOS PARA EMAGRECER:

Geram dificuldade para execução tarefas corriqueiras, efeitos colaterais desagradáveis e risco para AVC. Depois da aceleração momentânea, o metabolismo pode cair bruscamente e você recuperar todo o peso rapidamente.

  1. DIETAS RESTRITIVAS:

O organismo acaba produzindo substâncias tóxicas e uma disfunção hormonal que pode aumentar o nível de gordura corporal e colesterol. A consequência desse desequilíbrio é o famoso “efeito sanfona”.

  1. DIURÉTICOS E LAXANTES:

Eles dificultam a absorção de nutrientes e causam desequilíbrio físico, principalmente na flora intestinal, dificultando o emagrecimento e podendo causar efeitos colaterais graves.

  1. DIA OU FINAL DE SEMANA “DO LIXO”:

Seu corpo não sabe que é final de semana ou feriado. A semana tem 7 dias, caso você coma mal em 2, praticamente 5 dias de trabalho e dedicação foram jogados fora.

Dando um exemplo de comparação, seria a mesma coisa você economizar dinheiro por cinco dias da semana, e gastar final de semana como recompensa, pois “ninguém é de ferro”.

E muitas vezes as pessoas perguntam: “Por que não estou emagrecendo? Pode ser meus hormônios? Metabolismo lento?” Reveja como estão seus finais de semana, e se você realmente quer conquistar seu objetivo, reveja seus hábitos. Não encare como uma dieta passageira e sim mudança de estilo de vida.

  1. METAS INATINGÍVEIS:

Perder 20g por mês é muito difícil e a busca por resultados imediatos não condiciona o corpo a uma dieta saudável e eficaz a longo prazo. Lembrando que é impossível mudar hábitos alimentares não adequados de 20 anos em 3 meses.

  1. POUCA DISCIPLINA:

Principal causador do efeito sanfona e do emagrecimento não efetivo! Estabelecer metas, planejamento de refeições e criar uma rotina é fundamental para quem procurar emagrecer e mudar estilo de vida.

  1. FALTA DE ATIVIDADE FÍSICA:

Além de aumentar a ansiedade e a fome psicológica, dieta sem atividade física não acelera o metabolismo, que é fundamental para emagrecer e manter o peso.

  1. SHAKES E SUPLEMENTOS “MILAGROSOS”:

Geralmente são falsas promessas, que sobrecarregam os órgãos, gerando retenção de líquido e aumento de peso. A prescrição correta de suplementos pode ser muito eficaz, mas deve ser avaliada por um nutricionista para que você tenha o resultado desejado, sempre aliado com bons hábitos alimentares e estilo de vida saudável.

10.PESAR-SE EM BALANÇAS DIFERENTES E EM HORÁRIOS DIFERENTES:

Existem flutuações diárias no peso, que chega a variar em até 2kg em 24 horas.

E balanças diferentes podem não estar calibradas corretamente, o que pode implicar no resultado real do peso. Lembrando também que balanças convencionais não avaliam a sua composição corporal, ou seja, não quantificam quanto o individuo tem de gordura corporal e massa muscular.

Agora que você já sabe sobre os 10 erros mais comuns de quem tenta emagrecer sozinho, que tal começar a levar um estilo de vida mais saudável, que não seja passageiro e dessa forma evitar o “efeito sanfona” e alcançar o seu objetivo definitivamente?

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